Receita caseira da máscara Moroccanoil

Oi minha gente!
Últimos dias aqui no Emirados Árabes, não sei se fico feliz pois estou morrendo de saudades do bubuko e da minha casa ou se fico triste por deixar toda a mordomia que tenho aqui! Haha.  
Ano passado quando eu vim pra cá meu cabelo estava sem nenhum tipo de coloração, somente com a escova progressiva. Mas agora que descolori os fios para fazer ombré hair e trouxe um baixo arsenal de cuidados para trata-los, passo horas pesquisando – e comprando – novos produtos para reconstruí-los.
Numa dessas pesquisas encontrei no blog Clube do Cabelo a receita das máscaras Moroccanoil, aquelas que deixaram o óleo de Argan famoso e são bem carinhas!
Gente, chega até a parecer brincadeira a simplicidade da fórmula dessas máscaras! Não precisa ser nenhum cientista, químico ou seja lá o que for para conseguir o mesmo creme, muito mais potente e muito mais natural que o famoso. 
Vamos analisar a composição da máscara laranja.
– Óleo de Argan
– Óleo de Canola
– Manteiga de Karité ( butyrospermum parkii butter )
– Óleo de Pequi ( caryocar brasiliense fruit oil )
– Proteína Vegetal Hidrolisada 
O resto são conservantes, aromatizantes e outras químicas que não precisamos. Todos os ingredientes simples e fáceis de achar. 
Agora vamos a receita caseira para fazer nossa própria morocca turbinada e natural…
Ai está um creme muitos mais potente que o próprio original Moroccanoil ( esses mesmos componentes estão presentes na fórmula original com menos de 2 ml cada ) e o melhor, sem conservantes nem silicones!
A máscara de tampa marrom, que teoricamente seria a nutritiva, também não tem segredo.
** O creme branco das receitas pode ser o Yamasterol.
É só misturar tudo muito bem até ter certeza que todos os ingredientes se uniram e guardar num pote limpo e com tampa que deve ser mantido em local fresco e com pouca luz. Dura até 15 dias em temperatura ambiente e até 20 dias se guardado na geladeira.
Dá  pra contabilizar a economia dessa receitinha gente?! Fora salvar algumas Dilmas, um creme muito melhor que o industrializado para tratar os cabelos!
No coments. #Chocada.
Eu comprei os ingredientes no site Mundo dos Óleos, dica da própria blogueira Erika Nasch. 
Farei assim que possível e venho aqui mostrar o resultado.

*** Essa é uma mistura dos principais ativos da máscara Moroccanoil. De maneira alguma substitui a tecnologia do verdadeiro creme.

Beijos!

Compartilhe

Postado por:

Comentários

1

Uma resposta para “Receita caseira da máscara Moroccanoil”

  1. Adorei estas receitas! Vão ser muito úteis :)

Deixe uma resposta