Poros Dilatados: O que fazer?

Oi, oi,oi!

Mais frequente em quem tem a pele oleosa, os poros dilatados podem ser tratados com hábitos simples, como uma limpeza de pele a cada 15 dias, lavar a pele com sabonete, usar adstringente, fazer esfoliação e passar loções específicas na área.

caacp1

Sua hereditariedade e tipo de pele pode ser parte da razão para o aparecimento de poros dilatados.

Pessoas com pele seca tendem a ter poros menores, enquanto as pessoas com pele oleosa costumam ter poros maiores.

A limpeza regular e a hidratação adequada – até mesmo a pele oleosa precisa de umidade – irá reduzir a aparência dos poros dilatados.

manchas_pele1_123111104022812

Um limpador facial que contenha ácido glicólico e ácido salicílico vai ajudar a desobstruir os poros. Escolha um sabonete suave para uso diário e lave o rosto com ele de manhã e de noite.

Tônicos e adstringentes são ótimos para limpar qualquer resíduo que não foi removido pelo sabonete.

Ser cuidadosa em manter a sua face limpa é o número um para o caminho a fim de reduzir a aparência de poros dilatados, uma vez que os mantém desobstruídos e sem excesso de oleosidade.

tônico-facial

Se você usar maquiagem diariamente, escolha uma fórmula livre de óleo. Note que se sua base afunda em seus poros, eles pareceram maiores. Uma solução fácil é aplicar um primer no rosto antes de começar a maquiagem, antes da base. Isso lhe dá uma superfície lisa e evita que a maquiagem se acumule nos poros e rugas.

Primer - Nacionais

Quem tem poros dilatados sabe a importância de escolher os produtos adequados para disfarçar essas pequenas imperfeições e manter a pele sempre hidratada, o legal é  testar qual será o mais apropriado pra você particularmente. Hoje em dia temos vários produtos com versão oil free.

Pele oleosa não quer dizer pele hidratada! Ela não dispensa o uso de um bom gel hidratante, principalmente em climas mais secos.

127

Uma dica é observar as funções, benefícios e preços dos produtos antes de comprar.

Meu truque secreto…

PicsArt_1417627941284

Eu sempre levo um envelope na bolsa, tenho no carro, pelas gavetas… a loka do lencinho anti oleosidade. Quem convive comigo provavelmente já aceitou um desses. É sentir que já passou tempo demais eu preciso checar que meu rosto continua intacto – sim rosto, por que mesmo sem maquiagem não é necessário deixa-la oleosa – principalmente quando uso base com média/alta cobertura. Odeio quando a pele vai começando a ficar oleosa e os poros vão ficando evidentes. Lencinho e lencinho!

Dica de celebridade!

mascara-facial

No meu SPA DAY eu aproveito para dedicar mais atenção nessas regiões onde exige mais cuidados. Adoro máscaras faciais – quem me segue no Instagram @irepagonis está cansada de me ver posando com elas na cútis – tenho duas receitinhas preferidas, super simples e eficientes que ajudam a acalmar a pele, controla o nível de oleosidade e melhora bastante o aspectos da zona T.

Máscaras práticas para fazer em casa no seu SPA DAY:

Indicação:

Peles com cravos e espinhas – Oleosas – Processos inflamatórios – Poros dilatados. Desintoxica e limpa a pele profundamente.

Ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de chá verde
  • 1 colher de sopa de argila verde

Modo de fazer:

Misture o chá verde e a argila até se transformar em uma pasta. Passe a mistura no rosto e deixe por 15 minutos. Enxague com água gelada.

_________________________________________________________________________

Indicação:

Peles com descamações – Ressecadas – Sem viço – Ásperas

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de maisena
  • 2 colheres de sopa de água boricada (gelada) ou soro fisiológico

Modo de fazer:

Misture a maisena e a água boricada (ou o soro fisiológico) e aplique no rosto. Deixe agir por 20 minutos e em seguida lave com água gelada.

__________________________________________________________________________

E a gente tenda driblar essas situações da melhor maneira possível. Afinal, precisamos ajudar a natureza um pouquinho né?

Beijinhos de luz.

Compartilhe

Postado por:

Comentários

0

Deixe uma resposta