O que comer pré e pós treino

Tags:

Eu sempre vejo as meninas com projetos fitness falando sobre o que comiam antes e após o treino, ficava super confusa em como deveria ser esse “lanche”, então depois de muitas pesquisas sobre o assunto, quero esclarecer como funciona essa etapa de alimentação para quem treina e ainda tem alguma dúvida.


O que comer antes do treino?

Antes de ir a academia, recomenda-se comer algum carboidrato de rápida absorção.

Uma fruta 
Uma barra de cereal
Suco de fruta sem açúcar

Esses tipos de alimentos conferem a energia necessária que o corpo necessita, durante o treino, para queimar a gordura corporal e aumentar a musculatura. Não comer nada antes de começar o exercício físico pode contribuir para diminuição da massa muscular.

O que comer durante o treino?

Durante o treino, deve-se beber água, água de coco ou bebidas isotônicas, como o Gatorade, por exemplo. Os líquidos que contêm sais minerais ajudam a controlar as reações químicas do corpo durante o exercício e mantêm o corpo hidratado.
Porém, é uma medida importante especialmente quando o tempo de treino é superior à 1 hora ou quando a temperatura está muito alta ou o clima muito seco. Caso contrário, basta água para hidratar.

O que comer depois do treino?

Depois do treino é importante comer alimentos ricos em proteínas, como os de origem animal, como iogurte, gelatina carnes, clara de ovo ou presunto.
Para quem faz os exercícios de manhã, uma outra dica importante é nunca treinar em jejum, pelo risco de hipoglicemia, de diminuir o rendimento durante o treino e de diminuir a massa muscular. O que não é bom nem mesmo para quem deseja emagrecer.

Alimentos para ganhar massa muscular

Alguns alimentos para ganhar massa muscular são especialmente indicados para pessoas que praticam atividade física. São eles:
  • Carboidratos, como: arroz, massa e açúcar
  • Proteínas, como: carne vermelha, leite, ovos
  • Gorduras, como: azeite, manteiga e peixe gordo
  • Vitaminas, como: todas as frutas e legumes
  • Fibras, como: repolho, couve, brócolis, beterraba
  • Água, fundamental para todos
  • Café ou bebidas com cafeína, para aumentar a disposição
O mel e a aveia são excelentes aditivos para vitaminas de frutas que, além de aumentar as calorias da bebida, também aumenta o seu valor nutricional com vitaminas, minerais e fibras, tornando a dieta ainda mais equilibrada.
Suplementos proteicos, creatina ou qualquer suplemento artificial para ganhar massa magra deve ser aconselhado e supervisionado por um profissional da área da saúde. De preferência, deve-se procurar um nutricionista ou médico especializado em nutrição, como os nutrólogos, que têm a capacidade de calcular doses e volumes saudáveis desses suplementos para o consumo, baseado na atividade física, peso e gênero.

Beijos!

Compartilhe

Postado por:

Comentários

0

Deixe uma resposta