A maneira correta de conservar alimentos

Tags:

Eu estava lendo uma matéria numa revista fitness sobre a conservação de alimentos e me lembrei o quanto o senhor meu maridonodacozinha reclama sobre como eu guardo as coisas dentro e fora da geladeira.
Já discutimos várias vezes sobre o assunto, sobre a melhor maneira de preservar a integridade de alimentos extremamente sensíveis.  
Então resolvi reproduzir essa matéria para esclarecer algumas dúvidas sobre o assunto, afinal, conhecimento nunca é demais né?
Queijo
Deve ser embrulhado em papel vegetal e armazenado num saquinho de plástico ( tipo aquele com lacre ). Deve ser posto no lugar menos frio da geladeira.
Pão
Coloque um aipo limpo e fresco na sacola junto com os pães. Mantenha em temperatura ambiente.
Cebola
Fora da geladeira! 
Use uma meia calça e coloque uma de cada vez dando um nó para separa-las. Pendure num local seco e longe da luz. Assim, elas podem durar até meses.
Ervas
Coloque as ervas limpas e secas numa forma para gelo, preencha com azeite e congele. Retire das forminhas depois que solidificar e guarde-as num saquinho especial para alimentos congelados. Isso substitui aqueles temperos artificiais cheios de sódio e nãoseimaisoque.
Folhas verdes
Lave e deixe secar completamente todas as folhas. Forre uma vasilha com papel toalha e guarde-as tampadas.
Banana
Essa estragava aqui em casa facinho, facinho…
O segredo é manter as bananas no cacho e fora da geladeira. Com um pedaço de plástico filme, embrulhe o talo do cacho, assim elas duraram bem mais.
Morangos
Deixe os morangos de molho na água com vinagre de maçã por 5 min. Em seguida, lave-os com água corrente e guarde na geladeira numa vasilha com tampa.
Gengibre
Coloque em saquinhos plásticos para alimentos congelados e mantenha-os na geladeira, assim eles não escureceram.
Cogumelos
Mantenha-os em sacos de papel, dentro ou fora da geladeira. 
Ovos
Podem ser guardados na geladeira, mas nunca na porta.
Dicas legais não são? Vou adotar todas, mas gostei principalmente das ervas congeladas para substituir os temperos prontos.
Beijos!

Compartilhe

Postado por:

Comentários

0

Deixe uma resposta